Energia solar

Já pensou em gerar sua própria energia e ter sua conta de luz reduzida em até 95%?

Sim, é possível!!

 E podemos te ajudar, através da instalação do sistema de gerador de energia fotovoltaica, você poderá ter sua conta de energia reduzida quase  na sua totalidade, sem precisar baixar seu consumo ou ter que se privar de usar seus eletrodomésticos favoritos.

Deixa eu te explicar como funciona o sistema de energia solar fotovoltaica.

As Placas instaladas no seu telhado captam a irradiação solar e a transforma em corrente elétrica, ou seja,  gera em corrente contínua, após a energia gerada passar por um inversor que transforma a corrente contínua em corrente alternada, que é a mesma utilizada na sua casa ou na sua empresa, o cabeamento que sai do inversor é conectado na caixa de distribuição de energia da sua instalação. Após a homologação do sistema a Concessionaria de energia instala um medidor de energia bidirecional, este medidor é responsável por registrar a energia gerada pelos painéis solares e injetada no sistema e também registra a energia que é consumida pela instalação, é através deste registro de consumo que vai poder apurar se você está gerando mais ou consumindo mais energia do que gera.

Pronto, você já está apto a utilizar o seu sistema fotovoltaico, bem, até parece simples, mais requer alguns passos para que isso seja possível.

COMO É FEITO O PROCESSO APÓS O FECHAMENTO
DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS.

1

Coleta de toda a documentação exigida pela concessionária

2

Elaboração do projeto Fotovoltaico

De posse da sua conta de energia elétrica, fazemos o cálculo médio dos seus últimos 12 meses de consumo, mas se sua ligação é nova e ainda não foi gerada conta de energia, não se preocupe, pois, coletamos os dados de sua instalação elétrica, para calcularmos a potência a ser instalada, pois será a partir daí que indicaremos a classe de demanda do seu gerador fotovoltaico,

No Projeto constará informações sobre a sua edificação, Memorial de cálculos, diagramas unifilares, plantas de localização, etc.

   O Projeto é elaborado em Software Auto Cad.

3

Registro do projeto

Agora que seu projeto foi definido, precisamos registra-lo no CREA ou CFT, o referido Conselho de Classe emitirá um boleto para pagamento referente a ART ou TRT, mas não se preocupe, pois, esse pagamento será pago pela empresa contratada

4

Homologação do Projeto junto a Concessionária

De posse do projeto e toda a documentação do cliente, será dado entrada do pedido de ligação na agência comercial da Concessionária de energia.

5

Análise do Projeto pela Concessionária de energia

É o período necessário para a concessionária analisar o projeto e verificar se precisará de adequação técnica.

6

Aprovação

Após o projeto ser aprovado pela Concessionária de energia e o cliente receber a carta de homologação com o deferimento do processo, é o momento de começar a montagem do seu sistema de energia fotovoltaica e seus componentes.

7

Inspeção

A Concessionária ao ser informada pelo técnico da empresa contratada, que o sistema fotovoltaico foi montado conforme o projeto homologado, manda um técnico para fazer a vistoria e a liberação para o setor responsável pela substituição do seu medidor já existente.

8

Instalação do medidor de energia bidirecional

Chegou o momento tão esperado, o dia da Instalação do medidor por parte da concessionária e liberação do seu sistema para uso.

Agora que você entendeu como funciona o gerador de energia fotovoltaico, o que está esperando para começar a economizar? Nossa equipe é capacitada para te dar todo o suporte e esclarecimentos de como gerar sua própria energia elétrica, fale conosco.

FORMULÁRIO DE SOLICITAÇÃO DE ORÇAMENTO

DADOS DA SOLICITAÇÃO